Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Microagulhamento robótico ou rolinhos de agulhas: entenda a diferença

09 de outubro 2017
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

O mercado de tratamentos estéticos vem evoluindo a cada ano e atualmente existem técnicas sofisticadas que amenizam significativamente o efeito do tempo e aumentam a autoestima da mulher – e do homem também -, por meio de técnicas modernas e luxuosas. 

O microagulhamento de ouro é uma delas. O procedimento é realizado por meio do equipamento Endymed, uma plataforma inovadora, vinda de Israel, que utiliza a radiofrequência para estimular o colágeno e tratar problemas de flacidez, rugas, manchas, estrias, melasmas e até mesmo a alopecia (queda de cabelos).

Rolinhos de agulhas ou microagulhamento robótico?

Uma dúvida que surge em quem está procurando tratamentos estéticos para tratar esses problemas é sobre as diferenças existentes entre o microagulhamento automatizado com RF e os rolos de agulhas.

Antes de tudo é preciso saber que os dois procedimentos, apesar de se tratar de microagulhamento, não são a mesma coisa.

Embora ambos sejam destinados para estimular a produção de colágeno e regenerar a pele, os rolinhos de agulha são considerados uma técnica ultrapassada, já que não atuam profundamente no tecido.

Enquanto isso, o microagulhamento robótico torna-se uma opção mais eficiente para o estímulo do colágeno. Neste caso, o sistema de microagulhamento consegue atender as particularidades de cada patologia e paciente, combinando as microagulhinhas de ouro com a radiofrequência, promovendo assim um estímulo através da condução do calor muito maior que o processo mecânico dos rolinhos.

Além do mais, o processo automático das agulhinhas, agridem a pele na profundidade e intensidade necessária, garantindo um tratamento mais homogêneo e eficiente.

Por que dá resultado?

Simples. O microagulhamento do Endymed combina a tecnologia 3Deep de radiofrequência, o ouro como o melhor condutor do calor e a precisão e controle do sistema de automação das agulhas, que são extremamente finas.

Considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência e pode tratar o indivíduo de forma precisa, essa tecnologia entrega a energia da radiofrequência após a perfuração na pele pelas agulhinhas, iniciando o aquecimento da epiderme até obter um calor mais profundo e atingir diretamente a derme.

Como funciona a tecnologia 3DEEP?

Os múltiplos campos elétricos criados se repelem, levando à combinação ideal de energia direcionada para uma camada da pele mais profunda. As forças de repulsão entre os campos eletromagnéticos adjacentes conduzem a energia verticalmente para dentro do tecido alvo, reduzindo a quantidade de energia que flui através da superfície da pele e, assim, aliviando a necessidade de resfriamento.

Com isso, é possível realizar um tratamento focado, eficiente e indolor. Mesmo quando usado a ponteira Intensif de microagulhamento, a dor sentida pelo paciente é muito menor que os famosos rolinhos.

Plataforma Endymed: principais vantagens para médicos e pacientes

O procedimento de microagulhamento de ouro é realizado pela ponteira Intensif, umas das opções da plataforma Endymed, que possui diversas outras ponteiras destinadas para a realização de uma série de tratamentos, como por exemplo:

  • Contorno corporal

  • Celulite e estrias

  • Rugas finas e rejuvenescimento

  • Melasma

  • Cicatriz de acne

  • Hiperpigementação

  • Alopecia (queda de cabelos)

Muito além do microagulhamento robótico!

Se ainda está em dúvida se vale a pena investir na aquisição dessa tecnologia para sua clínica, veja as principais vantagens para o uso médico:

  • Multiplataforma: possibilita a realização de diversos procedimentos a partir do mesmo equipamento e com o uso de duas ponteiras diferenciadas.

  • Tratamentos faciais e corporais: oportunidade de aumentar o ticket médio e oferecer um tratamento completo para as pacientes

  • Sensores de segurança: aumenta a segurança na realização dos procedimentos.

  • Tecnologia 3DEEP: sua clínica contará com a nova geração dos tratamentos de radiofrequência e pode tratar o indivíduo da cabeça às pernas.

  • Microagulhamento com radiofrequência: fuja do convencional e ofereça um tratamento que estimula o colágeno e trata problemas de flacidez, rugas, manchas, melasmas e até mesmo a alopecia.

  • Radiofrequência 3DEEP: tudo isso é possível com o uso da nova geração de tratamentos de radiofrequência.

E por que vale a pena optar pelo uso dessa tecnologia:

    • Tratamento não-invasivo: é possível retomar a rotina normalmente após a aplicação do Endymed.

    • Possui sensores de segurança: a opção de controle de temperatura garante mais segurança durante a realização do procedimento

    • Resultados Rápidos: já é possível notar os resultados nas primeiras sessões:

    • Eliminação de gordura localizada, estrias, flacidez e celulite: trata-se de um equipamento que realmente vai trazer os resultados que você espera para tratar esses problemas.

O Endymed e sua ponteira de microagulhamento Intensif está disponível nas principais clínicas e consultórios dermatológicos do país.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Beleza masculina: os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens LER MAIS Harmonização corporal: conheça os principais tratamentos LER MAIS Entenda o porquê você deve ter um portfólio corporal na sua clínica

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.