Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Epilação a laser: a mais alta tecnologia para acabar com os pelos

23 de maio 2022
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Homens e mulheres procuram uma aparência livre de pelos por variados motivos. Aqueles que assim preferem sua estética física estão frequentemente frente a uma dúvida sobre epilação ou depilação, sem ter clareza total da diferença de ambos, especialmente o primeiro, que é menos conhecido.

Quando falamos de depilação a laser a situação é ainda mais complicada. Isto porque é uma contradição em termos, quando o correto seria chamar epilação a laser, caso a técnica seja realmente apropriada. Vamos conhecer um pouco dos conceitos antes?

O que é epilação?

Diferente da depilação, que é a remoção dos pelos superficialmente, ou seja, na camada epidérmica, a epilação é a remoção do pelo pela raiz. Como exemplo dos métodos de depilação temos a lâmina, aparadores, cremes para depilação ou mesmo a “fotodepilação” ou “depilação” com luz pulsada. A depilação, por ser superficial, não tem um efeito duradouro.

Já a epilação, por sua vez, é a remoção profunda dos pelos, em que estes são extraídos desde seu bulbo piloso. Estão elencados na categoria epilação a cera quente, pinça e na sua forma mais avançada, que é a remoção a laser, conhecida como epilação a laser.

Contudo, para a eficácia maior da epilação, de acordo com a Faculdade de Tecnologia em Saúde, é necessário que o pelo esteja em sua fase catágena, ou seja, maduro e já não cresce mais. 

 

Epilação ou depilação a laser são a mesma coisa?

Voltemos ao assunto abordado acima: se a depilação for a laser, logo, ela pode tirar o pelo pela raiz, sendo assim, pode ser considerada epilação, certo? Não. O problema é que o que vemos mais comumente é a venda de pacotes de fotodepilação ou mesmo de depilação por luz pulsada, que por não se tratarem de procedimento de epilação, não são tão eficazes quanto e nem utilizam a técnica a laser. 

Hoje, com a existência da epilação a laser, que é uma evolução da depilação, não é mais tecnicamente correto chamar assim a fotodepilação ou depilação por luz pulsada. No entanto, o que ainda se pratica no mercado é diferente e vemos frequentemente a venda de pacotes de depilação a laser confundindo com o que é epilação.

Daí a importância de educarmos os pacientes sobre o que é cada coisa e evitar enganos. 

Conheça bem sua clínica e o tipo de laser

A melhor dica que se pode dar no que diz respeito a epilação ou depilação, é levar em conta os riscos de se fazer procedimentos estéticos em geral em uma clínica sem um dermatologista responsável. Por isso, antes de fechar qualquer pacote, verifique se há um profissional médico responsável e se ele está habilitado para operar a clínica.

A outra dica é verificar o tipo de laser usado para garantir que o procedimento poderá atingir todas suas expectativas, garantindo que o que está sendo comprado é epilação a laser, ou seja, definitiva, e não fotodepilação ou depilação por luz pulsada

Epilação a laser: Alta tecnologia para acabar com pelos

Por muitos anos, a epilação a laser só poderia ser feita em pele branca e pelos muito grossos. Com o avanço da tecnologia, existem hoje métodos de epilação extremamente eficazes, rápidos e indolores para variados tipos de pele.

Um deles é a epilação com o Duetto MT Evo, da linha Quanta, a única tecnologia no mundo capaz de emitir dois feixes de laser de diferentes meios emissores (e diferentes comprimentos de onda) simultaneamente, na mesma área, o que o torna um tratamento a laser pulsado, que é quando a luz viaja pela haste do pelo atingindo o seu bulbo e destruindo-o.

Saúde acima de tudo!

É importante destacar a necessidade de que procedimentos estéticos sejam feitos com um médico dermatologista. Mesmo em tratamentos considerados não invasivos, podem haver riscos para a saúde do paciente. Por isso a importância de que sejam realizados por profissionais habilitados e referenciados. 

Pergunte ao seu dermato sobre o Quanta Duetto e se surpreenda com a versatilidade do tratamento.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS 3 grandes erros ao investir em tecnologias para sua clínica LER MAIS Melhore os resultados de tratamentos com injetáveis com o Ultraformer III LER MAIS Top tecnologias para tratamentos com retorno rápido em clínicas

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.