Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Clean beauty: menos produtos e mais tecnologias

07 de fevereiro 2020
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Use a tecnologia a favor do consumo consciente

Quanto mais os anos se passam, mais as pessoas começam a ter consciência do presente e do impacto que as ações de hoje têm no futuro. Isso inclui estilo de vida, alimentação, hábitos de consumo, cuidados com a pele, tudo o que está presente no cotidiano. Tudo o que compramos, tem um impacto no meio ambiente. Tudo o que usamos, tem um impacto em nossa pele. Você já parou para pensar na procedência disso? Com isso, o termo clean beauty vem se expandindo.

De acordo com a Euromonitor, 15 bilhões de embalagens irão para os aterros sanitários em 2020. Essa é uma questão para se repensar, não apenas pela indústria de beleza, mas pelo todo em si. Já pensou no desgaste desnecessário que estamos fazendo todos os dias? Pois é.

Além disso, já parou para pensar na quantidade de ingredientes e produtos que consumimos sem ao menos nos questionar o que aquilo impactará nossas vidas a longo prazo? 

E afinal, o que é clean beauty?

Clean beauty, em sua tradução “beleza limpa”, surgiu a partir da consciência que criou-se de usar materiais friendly para a nossa pele e também para o meio ambiente, visto que algumas substâncias têm impactos irreversíveis em ambos. Essa é uma tendência que começou em meados de 2019 e está se instalando fortemente em 2020, com diversas marcas internacionais e nacionais aderindo ao movimento, como Biossance, Drunk Elephant, Tata Harper, Lawless, Simple Organic, Sallve, Care Natural Beauty, entre outras. 

A beleza limpa visa usar produtos com ingredientes não-tóxicos para a pele e para o meio ambiente, sendo comprovadamente seguros. Os cosméticos são feitos a base de ingredientes naturais ecologicamente corretos e não prejudiciais à saúde, incluindo produtos de higiene pessoal, skin care e beleza. Até alguns anos atrás, os cosméticos naturais eram vistos mais como hippies, algo a parte. Hoje essa é uma indústria que fatura milhões e já está tomando conta do mercado de luxo no mundo.

O conceito de beleza limpa prevê também o uso de menos produtos, e por isso que enaltece o uso de tecnologias modernas para o tratamento da pele. As tecnologias atuais causam a regeneração da pele de forma natural através de estímulos que impulsionam o próprio organismo a se reestruturar. Ultrassons, radiofrequências e lasers agem sob a pele de forma profunda, rejuvenescendo e tratando a pele de dentro para fora, sem a necessidade da aplicação excessiva de industrializados ou procedimentos invasivos. 

Afinal, a pele é o maior órgão do corpo e todo cuidado é pouco. Ela absorve tudo o que é colocado nela e manda para a nossa corrente sanguínea, se alastrando para todo o corpo. Ou seja, se colocarmos algum produto com substâncias duvidosas, estaremos prejudicando todo ele em si, e às vezes nem sabemos disso.

Ingredientes que fazem mal

O movimento de clean beauty vai contra uma série de ingredientes usados na indústria há anos como conservantes, desde formadores de espuma e até fragrâncias com nomes como parabenos, ftalatos, sulfatos, formaldeídos, tolueno. Alguns deles são considerados cancerígenos, disruptores endócrinos, alérgenos e além dos que podem ser tóxicos para os neurônios. 

Sabe aquelas microesferas usadas em esfoliantes? O glitter usado em maquiagens, principalmente no Carnaval? Branqueadores em pasta de dente? São eles os mais comuns e prejudiciais ao meio ambiente e à nossa pele. Nós queremos cuidar da nossa pele pensando no presente e no futuro, almejando a sua melhor versão sempre. Por quê, então, continuar usando cosméticos que estão acabando com a vida dela e do meio ambiente aos poucos, se com novas pesquisas e tecnologias podemos salvar ambos?

Os consumidores estão começando a amadurecer para optar por escolhas mais limpas e conscientes, a partir do momento em que entendemos e refletimos sobre suas consequências, na pele e no meio ambiente. Criar produtos naturais exigem mais pesquisa e tecnologia, o que também resulta em um custo de produto maior. 

Está mais do que na hora de entrar na balança a consciência clean beauty e começar a escolher por produtos mais limpos e naturais para a pele, bem como se atentar para o uso de tecnologias no cuidado da pele que não demandam o uso de químicos. Clean beauty é o futuro da saúde e bem-estar e tecnologias dermatológicas também. Menos é mais. 

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Potencialize os resultados da academia com procedimento estético corporal LER MAIS Saiba porquê o Ultraformer 3 é a evolução do Ulthera LER MAIS Lavieen e Ultraformer 3 no tratamento contra melasma

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.