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Como tornar minhas redes sociais úteis aos meus pacientes em momentos de isolamento social?

01 de abril 2020
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Em períodos de pandemia e isolamento social, para quem tem o seu próprio negócio não é nada fácil. As restrições de trabalho se tornam altíssimas: como vou vender meu trabalho/produto se não posso sair de casa? Ficar parado e não sair de casa não é sinônimo de não estar trabalhando. Este pode ser um ótimo momento para você olhar para a sua clínica com outros olhos e focar mais no marketing nas redes sociais, de forma útil ao seu público final. 

Seus pacientes também são seus clientes. Eles merecem toda a atenção, em momentos como este principalmente. A conexão humana gera empatia e fidelização. Não é hora de se desesperar, é hora de se adaptar. A realidade é essa. No momento, as redes sociais são aquelas que podem nos conectar com os pacientes e com o mundo, levando a sua mensagem e seu posicionamento para eles. Por isso, trouxemos algumas dicas de redes sociais para ajudar a sua clínica em momentos de isolamento social. Confira:

Humanização da marca

Este é o item mais importante para você trabalhar em sua clínica no momento. Como falamos anteriormente, a conexão humana gera empatia e fidelização. Essa conexão envolve a humanização da marca, que nada mais é do que ter pessoas reais e conteúdos reais por trás da clínica. Não aja como um robô, não use mensagens automáticas, coloque o seu “eu” em tudo o que você faz, e o mais importante: seja sensível ao período.

As pessoas querem conversar com pessoas. Com pessoas que elas criaram conexões, seja por um interesse em comum, por um jeito de falar, ou até mesmo uma forma de como você trata sobre determinado assunto. Sua cliente mais antiga está com você até hoje por quê? Além da consulta e a atenção que é dada, vocês criaram conexões e ela se sente especial por perto. Cuidado, carinho e atenção

Aproveite e fale com os seus pacientes. Mande uma mensagem personalizada para eles. Mostre sua receptividade, sua empatia ao período. Disponha-se a ajudá-los, caso seja necessário. E não só aos pacientes atuais: aos futuros também. 

Quais tipos de conteúdo compartilhar?

As redes sociais são as suas melhores amigas agora (e deveriam ser sempre!). São elas que vão te ajudar a humanizar a sua marca no momento, mas atenção: compartilhe conteúdos moderadamente. Seja sensível. Vibre mensagens positivas e de otimismo em seus posts e stories. Mostre que você se importa com o momento e que logo passará tudo. E você estará lá para elevar a autoestima do seu paciente.

Aproveite para fazer o nosso queridinho storytelling, que é compartilhar conteúdos por meio de histórias humanizadas no marketing médico. Não jogue seu produto cru no paciente. Conte uma história sobre algum assunto relacionado com a sua clínica/tratamento como se estivesse contando para um amigo seu. Ele precisa sentir-se próximo. Afinal, conexões humanas, né?

Leia mais: Marketing para consultório: como potencializar o Instagram da sua clínica?

Em resumo, conecte-se mais com seus pacientes, mostre empatia e receptividade. Mostre que você estará lá quando tudo acabar, e tudo voltará ao normal aos poucos. Prepare inovações e novidades para eles para quando esse momento chegar. Jogue essa pílula aos poucos nas redes sociais. 

Dê dicas de cuidados em casa, como manter o resultado do procedimento por mais tempo, o que fazer e não fazer, cuidados pré-procedimentos para eles irem se preparando, dicas detox e muito mais. Mas conteúdos sempre relacionados aos seus princípios de marca, ok? Não fuja da sua identidade profissional, acentue ela no período. 

A nossa gerente de marketing, Andressa Mundim, também trabalha com branding e está publicando conteúdos diariamente com dicas para redes sociais e posicionamento de marca. Acompanhe também para mais inspirações!

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