Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

A importância da tecnologia médica para uma clínica de dermatologia

16 de março 2020
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

A tecnologia médica, acima de tudo, é um negócio. Não é só um tratamento que está moda, e sim tratamentos não-invasivos, eficientes e sem downtime para o paciente. Cada vez mais o tempo está curto e vivemos na correria. Quanto mais rápido o procedimento, seu resultado e a recuperação, mais atrativo é. Não há mais tempo para ficar semanas em casa por conta de uma cirurgia, e esse é o maior atrativo das tecnologias não-invasivas.

Na jornada da sua clínica é importante pensar sempre no paciente em primeiro lugar, nos resultados dos tratamentos e no seu bem-estar. Pare e pense: o que deixa seu paciente satisfeito? Qual o diferencial da sua clínica? Quais tratamentos você oferece que estão em alta? Para o negócio ser rentável e atrativo, estar antenado às novidades é primordial. O paciente quer o novo. O diferente.

Tecnologia médica para o crescimento da clínica

O tempo não para com as tecnologias, não. Nem mesmo a crise abalou esse setor. Enquanto o Brasil estava recuperando-se da recessão, o mercado de dermatologia e beleza só cresceu, isso porque as pessoas não deixam de cuidar da face e do corpo. Um estudo realizado pelo SPC Brasil revelou que em momentos de crise, o brasileiro prefere cortar gastos com lazer em vez de cortar seus investimentos em bem-estar e imagem.

Um exemplo foi a Medsystems, curadoria de tecnologia médica, que cresceu 120% em 2019 ao se comparar com o ano de 2018. Dentre as tecnologias mais vendidas em 2019 encontramos o queridinho da dermatologia Ultraformer III (ultrassom micro e macrofocado) e o Endymed (radiofrequência 3DEEP), com a sua ponteira Intensif (microagulhamento de ouro robótico). 

Ao investir em tecnologias médicas na área de dermatologia e estética, você investe no seu paciente. Ele está cada vez mais exigente, em busca de profissionais de qualidade que o atendam com o melhor tratamento e sem downtime. A tecnologia traz isso para a sua clínica. Quanto maior o seu leque de tratamentos, mais possibilidades você pode dar ao seu cliente. A tecnologia eleva o nível da consulta e agrega valor à ela. Ela é um dos seus diferenciais. 

Opte por tecnologias dermatológicas versáteis

Na hora de investir em tecnologias médicas, estude a fundo sobre elas e avalie seus diferenciais, como pode ser usada em associação com outros equipamentos e obter um resultado melhor nos tratamentos. Um exemplo é a Dra. Giovana Moraes que investiu em tecnologias médicas e obteve um crescimento exponencial no último ano, e no momento está expandindo a sua clínica. Ela começou com a radiofrequência, depois sentiu a necessidade de ter um ultrassom micro e macrofocado, lasers, e por aí em diante.

Hoje existem equipamentos que são mais versáteis, permitindo tratamentos faciais e corporais no mesmo, onde apenas trocamos o transdutor ou a ponteira. Assim, você investe em um único aparelho e consegue obter o retorno de investimento muito mais rápido, pois há diversas possibilidades de associações. Mas, não saia investindo em qualquer coisa. Entenda o nicho da sua clínica, as dores dos seus pacientes e invista na melhor tecnologia do momento que vai atendê-los. 

Saiba como alinhar as expectativas do paciente

Mais importante do que investir em boas tecnologias médicas é saber alinhar as expectativas do paciente. Explique sobre como funciona cada tecnologia, por que você está indicando, como será realizado o tratamento e o tempo para aparecer o resultado. Nesse momento, é essencial que você tenha documentação clínica do paciente por meio de imagem. Assim conseguirá mensurar o antes e depois, o que muitas vezes não é perceptível ao olho de quem faz o tratamento por se olhar todos os dias e o paciente dá mais valor ao tratamento e à clínica. Um software de imagens é imprescindível para fidelização de clientes.

Invista aos poucos em tecnologias médicas e faça da sua clínica um modelo de negócio rentável. Conte com a Medsystems!

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.