Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Tecnologia e dermatologia: a dupla de sucesso da sua clínica

15 de setembro 2020
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando adentramos o universo da dermatologia, logo entendemos que é impossível separar saúde e tecnologia. Esse casamento perfeito é o reflexo de um setor que olha para o paciente e entende como ele quer ser cuidado. Não é apenas fomentar tratamentos que estão na moda na tecnologia dermatologia. É compreender a rotina, o estilo de vida, a busca pela autoestima e oferecer uma experiência de cuidado menos traumática e invasiva.

Procedimentos menos invasivos seguem em alta

Nos últimos anos, de acordo com o último Censo feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não-invasivos aumentou 390%. Esse dado reflete uma tendência tanto na medicina, quanto comportamental. De um lado, toda a área da saúde caminha para procedimentos sem necessidade de cortes, já do outro, os pacientes, estão procurando procedimentos menos invasivos e preventivos, além de redução dos custos desses procedimentos e maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam.

Outro fator impactante para a crescente desses procedimentos relacionados à tecnologia dermatologia é que há uma melhora natural dos pacientes, sem exigir pós-operatórios difíceis e mudanças bruscas da aparência. As pessoas percebem a diferença sem grandes impactos ou riscos, e o mais importante: sem precisar se ausentar de suas rotinas diárias. Todos esses benefícios são potencializados por outra vantagem: a maioria dos tratamentos não invasivos continuam fazendo efeito, mesmo depois da aplicação.

Toda essas vantagens se estendem para os tratamentos corporais. Se submeter ao famoso “bisturi’ para retirar gorduras ou peles indesejadas tem sido uma prática cada vez menor. Combater a flacidez e queimar gorduras de forma efetiva já é possível com aparelhos revolucionários e promete ser a grande novidade em estética corporal de 2020.

Menos injetáveis, mais vantagens

Quando falamos de injetáveis, as tecnologias ainda saem na frente. Enquanto um apresenta resultado temporário, um ULTRASSOM, como o Ultraformer III, que utiliza a tecnologia microfocada e macrofocada para estimular a retração da camada mais profunda da membrana muscular, entrega resultados vistos na primeira sessão, mas que continuam nos meses seguintes.

Através de tecnologias é possível unir tratamento para manchas, cicatrizes, uniformizar o tom da pele, reduzir rugas e aumentar a produção de colágeno enquanto se diminui a flacidez, promove ancoragem muscular e queima de gordura. Tudo isso sem nenhum tempo de inatividade depois. Enquanto os injetáveis apresentam a desvantagem de resultados exagerados, assimetrias, sensibilidade, nódulos irregulares, inchaço, hematoma, vermelhidão ou sensibilidade.

Naturalidade é sinônimo de tecnologia

Não é de hoje que ouvimos que “beleza natural” é o foco nos procedimentos dermatológicos estéticos. Se antes os consultórios enchiam de pessoas em busca de preenchimentos, agora, a tendência é ficar com a aparência cada vez mais natural. Com o avanço tecnológico é possível alcançar efeitos de pele jovem e saudável com equipamentos de alta tecnologia, além de retroceder efeitos artificiais de procedimentos estéticos que não alcançaram resultados satisfatórios. O tratamento estético do momento é aquele que acompanha todos os biotipos, realçando pontos positivos, corrigindo os desfavoráveis de maneira natural, ou seja, a beleza de cada pessoa de forma exclusiva. Somente com as tecnologias é possível oferecer um resultado que vai além de modismo, que entrega beleza real, de forma rápida, com resultado, sem downtime, cuidando de dentro para fora.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Harmonização corporal: conheça os principais tratamentos LER MAIS Entenda o porquê você deve ter um portfólio corporal na sua clínica LER MAIS Tendência pós-pandemia: quais tratamentos estéticos estarão em alta

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.