Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

É possível fazer marketing para clínica com baixo custo?

21 de novembro 2017
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Um dos grandes erros cometidos pelas clínicas dermatológicas é deixar de divulgar seus serviços por achar que não tem verba para marketing. Para começar, você não precisa anunciar na televisão em horário nobre e nem mesmo investir em publicidade nas principais revistas de saúde e beleza do mercado, o que com certeza tem um custo altíssimo.

Com o crescimento do uso das redes sociais, plataformas como Facebook e Instagram podem ser grandes aliadas para fazer o marketing para clínica.

O Facebook revelou ter 1,94 bilhão de usuários registrados, sendo 1,2 bilhão de pessoas ativas. Sobre o uso corporativo, mais de 65 milhões de pequenas empresas usam o Facebook para se conectar com seus clientes. Já no Instagram, mais de 150 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias.

Então, por que não começar a divulgar sua clínica dermatológica nestes canais?

Se você ainda não tem budget para contratar uma agência de comunicação, pode começar fazendo por conta própria o seu marketing para clínica. Neste caso, vale ficar atento a algumas dicas:

  • Crie um cronograma de postagens: para não correr o risco de deixar o Facebook e o Instagram da sua clínica desatualizados, trabalhe com um planejamento de temas e datas. Considerar a postagem de três posts por semana é uma boa estratégia para começar a ser notado nestes canais e ter engajamento com seu público;

  • Sempre use imagens nos posts: já está comprovado que o engajamento dos posts com imagens é muito melhor do que só aqueles que têm textos. Por isso, acesse bancos de imagem gratuitos. Existem várias opções disponíveis;

  • Explore os recursos de vídeos: Facebook, Instagram e TikTok são aplicativos que permitem a criação de vídeos instantâneos. Aproveite essa oportunidade para mostrar o espaço do seu consultório, responder dúvidas rápidas dos pacientes e interagir mais diretamente com seu público-alvo. É uma possibilidade de gravar um vídeo, sem gastar nada;

  • Invista em e-mail marketing: mantenha sua base de clientes informadas sobre as novidades da sua clínica dermatológica. Envie por e-mail notícias sobre novos tratamentos, tecnologias e até mesmo promoções. Vale também treinar as recepcionistas para entrarem em contato por telefone ou WhatsApp com os pacientes abordando esses temas.

O mais importante é começar a agir no marketing para clínica. Crie uma estratégia de conteúdo que aborde temas relevantes para o público-alvo e mantenha a frequência das postagens. Com certeza, os resultados vão começar a surgir.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.