Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Cirurgião plástico: seu paciente quer tirar a papada sem cirurgia. E agora?

18 de agosto 2021
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

No topo de pesquisas do Google relacionados com procedimentos estéticos não-invasivos, figuram as pesquisas por Radiofrequência para eliminar papada e Ultraformer para eliminar papada. Não à toa, já que os dois procedimentos estão hoje dentre as melhores opções no mercado de tratamento estético e são, por isso, os mais populares. 

Isto reflete pesquisa recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que aponta aumento na procura por procedimentos estéticos não-invasivos de incríveis 390% (Censo 2016). E o mercado deve continuar crescendo mesmo com a crise, pois de acordo com o mesmo SBCP, o brasileiro prefere cortar gastos com lazer em vez de cortar seus investimentos em bem-estar e imagem.

Então como atender este mercado que, cada vez mais, quer evitar o bisturi? Existem muitas opções no mercado, como Ultraformer para pálpebras, por exemplo. 

O mercado é menos bisturi e mais Ultraformer

O mercado potencial é gigantesco: em 2014, procedimentos não-cirúrgicos eram apenas 17,4% de todos procedimentos estéticos realizados pelos cirurgiões plásticos e, em 2016, passaram a 47,5% – dados da SBCP. A adoção de procedimentos não-cirúrgicos, além de te inserir neste mercado em expansão, pode ainda melhorar sua imagem, comunicando uma clínica moderna, atualizada e de alta tecnologia.

Mas, afinal, o que é o Ultraformer?

O Ultraformer III trata-se de uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado de alta intensidade, que eleva a temperatura a até 65,4 ºC na região tratada. Esse calor elevado estimula a produção de colágeno e também pode promover a retração do SMAS, o que resulta em contração imediata das fibras de sustentação. O resultado é quase um lifting instantâneo, melhora na firmeza e sustentação da pele, que pode durar cerca de 1 ano após o procedimento.

Se aplicado na região abaixo do terço inferior, o procedimento de Ultraformer para eliminar papada equivale a uma lipo de papada sem cortes, acabando com a gordura da região e estimulando o colágeno.

Também é uma ótima opção o Ultraformer para pálpebras com certa flacidez e linhas finas. Seja para abrir o olhar e tratar linhas finas, ou para retrair e elevar a sobrancelha. Com as ponteiras de 1.5, 2.0, 3.0mm para pálpebra e supercílio, o ultrassom produz o enrijecimento da musculatura, ou seja, o levantamento e a abertura do olhar. É o efeito lifting da região, sendo seus resultados visíveis já na primeira aplicação, promovendo a famosa tendência “fox eyes”

Inclusive para pacientes mais maduros é uma ótima opção antes de partir para a cirurgia, pois proporciona resultados tão bons quanto e sem nenhum downtime.

Avalie também outras opções menos invasivas para oferecer a seus pacientes antes da cirurgia

Não tenha dúvidas, você ganhará mais credibilidade e o paciente sairá mais confiante e menos estigmatizado com o tal do “entrar na faca”, visto que ainda há muito preconceito com relação a esta última opção.

Com a plataforma de Radiofrequência Endymed, por exemplo, temos uma energia controlada que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar a temperatura de até 42°C – dependendo da ponteira – e desencadear uma sequência de reações fisiológicas na área aplicada. A famosa radiofrequência para eliminar papada acontece aqui.

Há também uma gama de procedimentos possíveis: 

  • Diminuir as Rugas;
  • Combater a Flacidez da Pele;
  • Melhorar e Reorganizar a Qualidade do Colágeno e da Elastina;
  • Melhorar a Aparência das Cicatrizes;
  • Melhorar a Hidratação da Pele;
  • Acelerar a Eliminação de Toxinas;
  • Melhorar a Oxigenação da Pele.

Cirurgião plástico: seu paciente quer tirar a papada sem cirurgia. E agora?

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.