Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

BBlaser: por que incluir o Lavieen nos protocolos da sua clínica dermatológica?

04 de novembro 2019
por Redação
Tempo de leitura: 5 minutos

Todo médico dermatologista sabe que o melasma é um dos problemas de pele que mais incomoda homens e mulheres, principalmente quando essas manchas escuras se apresentam no rosto. É nesse momento que começa a busca dos pacientes por um tratamento facial eficiente, enquanto outros ficam escravos de produtos de beleza, como o Bbcream e até bases de alta definição, que possam esconder temporariamente as imperfeições. A boa notícia é que com a ajuda de um BBlaser é possível beneficiar os pacientes com uma pele saudável, sem o auxílio de maquiagem ou de protocolos agressivos que exijam que eles se afastem das atividades sociais.

O que é BBlaser

Certamente, você já ouviu falar sobre o BBcream, cujas duas primeiras letras que identificam o cosmético refere-se a Beauty Balm (bálsamo de beleza), Blemish Balm (bálsamo para imperfeições) ou Blemish Base (base para imperfeições), certo? Pois bem, o BBlaser tem todos esses benefícios como princípio, porém utilizando a tecnologia do laser Thulium, no lugar do creme.

É justamente graças ao laser Thulium, que o BBlaser promove o clareamento das manchas características do melasma. Porém, trata-se também de uma ótima opção no cuidado da pele de pacientes que desejam rejuvenescer, fechar poros e melhorar os sinais de acne, as rugas e a elasticidade do tecido.

Como ele deve ser usado

O protocolo com o BBlaser tem início com a avaliação da pele e a indicação se a ação do procedimento será ablativa ou não ablativa, o que quer dizer, mais ou menos potente. 

A aplicação do laser causa uma leve vermelhidão se usado na função não ablativa e queimação na área tratada, mas os sintomas desaparecem em até 24 horas. Porém, após uma semana do procedimento, o paciente já desfruta de uma pele mais sedosa, incluindo o desaparecimento das imperfeições. 

A recomendação é respeitar o intervalo de quatro semanas entre uma sessão e outra. Além disso, é fundamental conscientizar o paciente sobre a importância da participação dele no tratamento, por meio do uso de filtro solar e cremes hidratantes e de regeneração.

Quais os benefícios para os pacientes

O principal benefício do BBlaser está no fato de poder tratar diversos graus de pigmentação, podendo calibrar a função de não ablativo para ablativo em um simples toque. Com esta versatilidade, o dermatologista pode tratar diversos graus de manchas, todos os tipos de pele, incluindo peles bronzeadas e ainda criar protocolos mensais para manutenção da pele do paciente, sem precisar aumentar o custo com consumíveis. Para o paciente os benefícios estão no fato de que o tratamento é definitivo,  não querer downtime se usado na função não ablativa, e garante um efeito permanente de pele maquiada. Além disso, o protocolo beneficia o paciente com:

 

  •     Menos agressividade à pele, se comparado a um laser CO2, pois protege a camada protetora da pele evitando infecções;
  •     Melhora dos sinais de acne, rugas e aumento de elasticidade;
  •     Rejuvenescimento do tecido;
  •     Clareamento de manchas; 
  •     Fechamento de poros.

 

Por que o BBlaser deve fazer parte dos protocolos da sua clínica

O BBlaser deve fazer parte dos protocolos da clínica dermatológica, primeiramente, pelo fato de oferecer ao paciente um resultado rápido, eficiente e duradouro. Porém, os diferenciais do aparelho vão além. 

# Camada protetora da pele

Como tem alta afinidade com água, item que compõe 90% da nossa pele, ele preserva, mesmo na função ablativa, a camada protetora da pele, evitando infecções. 

# Versatilidade

Como pode ser usado na função ablativa e não-ablativa, o Lavieen proporciona versatilidade ao portifólio, permitindo que sejam tratados pacientes com diversas necessidades. 

# Opção para pele bronzeada e para todos os fototipos

Pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive durante o verão, em peles bronzeadas. Não há restrição em relação à sua aplicação pós-sol. 

# Recorrência de tratamento

Por não ter consumíveis, você pode explorar o pacote de venda deste produto. Uma boa opção é fechar planos de manhutenção, após uma ação ablativa, por exemplo.

Se você, dermatologista, procura uma solução que promova um efeito BBcream instantâneo e duradouro nos pacientes, enquanto agregar valor aos negócios da sua clínica, a melhor solução é incluir o BBlaser com laser Thulium entre suas opções de protocolos de tratamento facial.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Potencialize os resultados da academia com procedimento estético corporal LER MAIS Saiba porquê o Ultraformer 3 é a evolução do Ulthera LER MAIS Lavieen e Ultraformer 3 no tratamento contra melasma

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.