Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

BBlaser: por que incluir o Lavieen nos protocolos da sua clínica dermatológica?

04 de novembro 2019
por Redação
Tempo de leitura: 5 minutos

Todo médico dermatologista sabe que o melasma é um dos problemas de pele que mais incomoda homens e mulheres, principalmente quando essas manchas escuras se apresentam no rosto. É nesse momento que começa a busca dos pacientes por um tratamento facial eficiente, enquanto outros ficam escravos de produtos de beleza, como o Bbcream e até bases de alta definição, que possam esconder temporariamente as imperfeições. A boa notícia é que com a ajuda de um BBlaser é possível beneficiar os pacientes com uma pele saudável, sem o auxílio de maquiagem ou de protocolos agressivos que exijam que eles se afastem das atividades sociais.

O que é BBlaser

Certamente, você já ouviu falar sobre o BBcream, cujas duas primeiras letras que identificam o cosmético refere-se a Beauty Balm (bálsamo de beleza), Blemish Balm (bálsamo para imperfeições) ou Blemish Base (base para imperfeições), certo? Pois bem, o BBlaser tem todos esses benefícios como princípio, porém utilizando a tecnologia do laser Thulium, no lugar do creme.

É justamente graças ao laser Thulium, que o BBlaser promove o clareamento das manchas características do melasma. Porém, trata-se também de uma ótima opção no cuidado da pele de pacientes que desejam rejuvenescer, fechar poros e melhorar os sinais de acne, as rugas e a elasticidade do tecido.

Como ele deve ser usado

O protocolo com o BBlaser tem início com a avaliação da pele e a indicação se a ação do procedimento será ablativa ou não ablativa, o que quer dizer, mais ou menos potente. 

A aplicação do laser causa uma leve vermelhidão se usado na função não ablativa e queimação na área tratada, mas os sintomas desaparecem em até 24 horas. Porém, após uma semana do procedimento, o paciente já desfruta de uma pele mais sedosa, incluindo o desaparecimento das imperfeições. 

A recomendação é respeitar o intervalo de quatro semanas entre uma sessão e outra. Além disso, é fundamental conscientizar o paciente sobre a importância da participação dele no tratamento, por meio do uso de filtro solar e cremes hidratantes e de regeneração.

Quais os benefícios para os pacientes

O principal benefício do BBlaser está no fato de poder tratar diversos graus de pigmentação, podendo calibrar a função de não ablativo para ablativo em um simples toque. Com esta versatilidade, o dermatologista pode tratar diversos graus de manchas, todos os tipos de pele, incluindo peles bronzeadas e ainda criar protocolos mensais para manutenção da pele do paciente, sem precisar aumentar o custo com consumíveis. Para o paciente os benefícios estão no fato de que o tratamento é definitivo,  não querer downtime se usado na função não ablativa, e garante um efeito permanente de pele maquiada. Além disso, o protocolo beneficia o paciente com:

 

  •     Menos agressividade à pele, se comparado a um laser CO2, pois protege a camada protetora da pele evitando infecções;
  •     Melhora dos sinais de acne, rugas e aumento de elasticidade;
  •     Rejuvenescimento do tecido;
  •     Clareamento de manchas; 
  •     Fechamento de poros.

 

Por que o BBlaser deve fazer parte dos protocolos da sua clínica

O BBlaser deve fazer parte dos protocolos da clínica dermatológica, primeiramente, pelo fato de oferecer ao paciente um resultado rápido, eficiente e duradouro. Porém, os diferenciais do aparelho vão além. 

# Camada protetora da pele

Como tem alta afinidade com água, item que compõe 90% da nossa pele, ele preserva, mesmo na função ablativa, a camada protetora da pele, evitando infecções. 

# Versatilidade

Como pode ser usado na função ablativa e não-ablativa, o Lavieen proporciona versatilidade ao portifólio, permitindo que sejam tratados pacientes com diversas necessidades. 

# Opção para pele bronzeada e para todos os fototipos

Pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive durante o verão, em peles bronzeadas. Não há restrição em relação à sua aplicação pós-sol. 

# Recorrência de tratamento

Por não ter consumíveis, você pode explorar o pacote de venda deste produto. Uma boa opção é fechar planos de manhutenção, após uma ação ablativa, por exemplo.

Se você, dermatologista, procura uma solução que promova um efeito BBcream instantâneo e duradouro nos pacientes, enquanto agregar valor aos negócios da sua clínica, a melhor solução é incluir o BBlaser com laser Thulium entre suas opções de protocolos de tratamento facial.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.