É a hora do consumo consciente. Separamos as tendências pós-pandemia em tratamentos estéticos e dermatológicos,…
A pandemia mexeu com a autoestima das pessoas. Além dos já conhecidos danos à saúde mental trazidos por este momento complicado na história da humanidade, o sentimento com o próprio corpo, principalmente nas mulheres, também foi atingido. Esta queda na autoestima tem levado as pessoas a procurarem pelos melhores tratamentos para gordura localizada e outras queixas em clínicas de estética e dermatologia.
Este assunto também traz à tona uma questão importante que não é tão comumente discutida: O papel do cirurgião plástico no apoio à autoestima do paciente. Além de indicar o melhor tratamento para gordura localizada, papada, realizar procedimentos e tudo mais, também cabe ao médico apoiar a autoestima de seu paciente, vendo que é justamente esta que motiva as pessoas a procurarem as clínicas.
Afinal, de que adianta ter o melhor e mais moderno aparelho para queimar gordura localizada se a autoestima do paciente não é beneficiada pelo tratamento?
Por que as pessoas estão mais interessadas nos melhores tratamentos para gordura localizada e outras queixas ligadas à estética do corpo?
Muito já falamos aqui no blog sobre o boom do mercado de estética que tem se estendido desde o início da pandemia. Este aumento do interesse das pessoas no cuidado com a aparência não é mera coincidência: a percepção do próprio corpo também foi afetada pela pandemia do COVID-19.
Além do aumento de casos de estresse, ansiedade e depressão – todos fatores que também alteram a percepção e a relação do próprio corpo, acredita-se também que certos padrões comportamentais únicos do período pós-covid também tenham trazido à tona mais preocupações estéticas nas pessoas.
O cirurgião plástico Alan Landecker disse à revista Glamour que as videochamadas podem ter uma mão neste fenômeno. Como reuniões de trabalho, encontro com familiares e amigos passaram a serem feitos remotamente, através de videochamadas ou videoconferência, os rostos das pessoas entraram em evidência para si mesmas.
O uso constante de máscara também contribui para o cenário. Com a região da boca e nariz cobertos em público, mais atenção tem sido voltada ao olhar, o que despertou um interesse em melhorar rugas, linhas de expressões e sinais de cansaço – como olheiras.
Esta nova evidência direcionada à face das pessoas é o que causou o aumento da procura por tratamentos estéticos para flacidez no rosto, manchas e outras queixas. Tendo em mente este cenário, é mais importante do que nunca para o médico saber orientar e apoiar seus pacientes na busca de uma melhoria na autoestima, com os tratamentos mais adequados de acordo com cada perfil.
Um profissional qualificado da área será muito mais apto a resolver estas questões, e trazer uma maior aceitação e autoestima para o paciente.
Se o trabalho do cirurgião plástico é melhorar a qualidade de vida do seu paciente através dos procedimentos e tratamentos oferecidos, apoiar o paciente é realizar um bom trabalho. Oferecer os melhores tratamentos para gordura localizada, rugas, manchas, ou qualquer outra queixa inclui a satisfação do paciente com o tratamento e seu visual repaginado. Desta maneira, a prática humanizada anda de mãos dadas com a prosperidade de uma clínica de cirurgia plástica.
Investir em compaixão e nas melhores tecnologias de mercado para tratamentos corporais e faciais é o melhor caminho para movimentar seus negócios, aumentar a visita dos pacientes e preservar a imagem da sua clínica.