Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

4 tecnologias para tratar excesso de pele pós-cirurgia plástica

05 de janeiro 2022
por Redação
Tempo de leitura: 6 minutos

Uma reclamação muito comum entre pacientes que perderam excesso de peso é a condição que a pele fica. O excesso de pele pós-emagrecimento pode criar uma certa frustração estética nos pacientes

Neste post iremos falar sobre algumas tecnologias capazes de resolver essas questões, e também como orientar o paciente sobre algumas queixas, como a barriga flácida após emagrecimento.

Oriente seu paciente: Qual o motivo de ocorrer o excesso de pele pós-emagrecimento?

É importante que o paciente saiba o que pode ocorrer após uma perda de peso muito rápida (seja esta ocorrida naturalmente ou por intervenções cirúrgicas) para que suas expectativas não sejam frustradas.  Vale também reforçar a necessidade de entender que existe todo um processo desde o seu corpo atual para a conquista daquele que o paciente almeja alcançar.

A resposta do “por quê” é simples: conforme nós ganhamos peso, a  pele vai naturalmente se esticando e se ajustando em volta da gordura que vai se acumulando. Quando esta gordura é eliminada repentinamente, a pele não tem tempo de se ajustar, e as fibras colágenas não conseguem mais se regenerar.

Quanto mais peso se perde em um curto período de tempo, maior é a chance de ocorrer o excesso de pele pós-emagrecimento. Obviamente, também, em pessoas com idades mais avançadas, a chance desse excesso acontecer é ainda maior, devido ao fato de que a produção de colágeno do corpo já estar naturalmente reduzida.

Ao paciente que procura tratamentos para emagrecer é importante que isto seja explicado. Não só para ajustar suas expectativas, mas também para a possibilidade da criação de um programa que combine procedimentos e acompanhe o paciente, desde a perda de peso, até o tratamento do excesso de pele pós-emagrecimento.

Os 4 equipamentos que podem tratar o excesso de pele pós-emagrecimento

  1. Scizer
    O SCIZER é uma plataforma focada em procedimentos não cirúrgicos para o tratamento do contorno corporal. O equipamento utiliza a tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound) que é projetada para manipular os adipócitos nas camadas de gordura que ficam abaixo da pele. Todos  os tratamentos são realizados de maneira não invasiva através de ondas de ultrassom macrofocado.

    Os efeitos promovidos pelo SCIZER são alcançados por meio do desenvolvimento de necroses coagulativas, que eliminam a gordura localizada e melhoram o contorno do corpo. Além disso, o processo de restauração natural do corpo estimula a produção de colágeno, o que diminui a flacidez da pele.

    Sendo uma plataforma capaz de tratar tanto a gordura localizada quanto a flacidez da pele, o SCIZER é uma ótima alternativa não-invasiva que pode cobrir todo o processo do paciente, desde a perda de gordura até a diminuição do excesso de pele pós-emagrecimento.

    Clique aqui para saber mais sobre o aparelho.

  2. Endymed
    A Endymed é uma poderosa multi-plataforma de radiofrequência que realiza tanto tratamentos faciais quanto corporais. A versátil tecnologia é capaz de tratar a flacidez da pele, cicatrizes, rejuvenescimento, estrias, poros dilatados, celulite e remodelação do contorno corporal. Todos os tratamentos são realizados de maneira minimamente invasiva, sem downtime ou desconforto para o paciente.

    O aparelho conta com a exclusiva tecnologia 3DEEP, que é capaz de alcançar três níveis de profundidade da pele de maneira completamente segura, sendo equipado com sensores de temperatura, movimento e impedância.

    Clique aqui para saber mais sobre a Endymed.

  3. Ultraformer III
    O Ultraformer III é um aparelho baseado no ultrassom micro e macrofocado, especializado no tratamento da flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular. A plataforma conta com transdutores diferentes para o ultrassom micro e o macrofocado, podendo ser ajustada de acordo com o objetivo de cada tratamento específico.

    Usando a tecnologia MMFU (Micro and Macro Focused Ultrasound), o aparelho entrega energia térmica em um único ponto, criando assim uma zona de coagulação em uma profundidade específica da pele. Ao atingir uma temperatura de 75,4°C ocorre a coagulação de tecido e o sistema imunológico local é ativado, estimulando o processo natural de cicatrização e reparação do tecido do corpo. Este processo todo causa a formação de novas fibras colágenas, o que traz ótimos resultados em tratamentos de flacidez da pele – o que torna o Ultraformer III ideal tanto para o rosto quanto para a barriga flácida após emagrecimento.

    Clique aqui para saber mais sobre o Ultraformer III.

  4. Secret
    Trata-se de um sistema de radiofrequência fracionada com microagulhas para induzir a produção de colágeno através da pele. É capaz de entregar energia de maneira precisa e controlada diretamente na pele, em várias profundidades e com microagulhas minimamente invasivas.

    O funcionamento básico da tecnologia é muito simples: O cartucho de microagulhas entra em contato rente com a pele, permitindo que as mesmas penetrem a derme de maneira suave e com menor desconforto ao paciente. Em seguida, a energia de radiofrequência bipolar lesiona o tecido em volta das microagulhas. Por fim, o processo natural de regeneração do tecido estimula a produção de colágeno e elastina.

    A ação do Secret se mostrou extremamente eficaz no tratamento de cicatrizes, poros dilatados, estrias, flacidez, rugas, hiperidrose, cicatrizes de acne, veias reticulares e na realização de lifting facial não cirúrgico.

    Clique aqui para saber mais sobre o Secret

Bônus: Conheça o VECTRA

O VECTRA é a mais alta e mais atual tecnologia de auxílio em avaliações faciais e corporais. O sistema capta imagens 3D em alta definição e precisamente detalhadas do corpo do paciente, levando em consideração todas as particularidades da pele.

O equipamento conta com um design elegante, moderno e compacto, podendo se adaptar facilmente a qualquer espaço.

Algumas características de destaque do VECTRA são:

  • Cálculo de medidas automáticas da face e do corpo através de pontos de referência anatômicos, incluindo ângulos, curvas e distâncias.
  • Grey Mode que revela os contornos e depressões da pele.
  • Tecnologia patenteada RBX, que realça os pigmentos marrons e vermelhos da pele.
  • Simulação de preenchimento volumização que calcula a quantidade de produto a ser inserida ou retirada.
  • Comparação de diferentes resultados de tratamentos.
  • Sugestão de procedimentos complementares para potencializar os resultados.
  • Medidas de circunferências automáticas com imagens em 360º.
  • A plataforma Intellistage que gira confortavelmente o paciente para a captura de imagens em 360º.
  • Modelagem de tecido dinâmica que calcula o resultado de implantes de forma realista, levando em conta a gravidade, a forma e a localização de cada implante.

O VECTRA possui um poderoso software que calcula de forma rápida e precisa todas as medidas do paciente, ajudando tanto o médico quanto o paciente a visualizarem os resultados de diferentes tratamentos e simular vários cenários diferentes.

Equipada com o VECTRA e as tecnologias citadas acima, a sua clínica estará mais do que pronta para tratar o excesso de pele pós-emagrecimento, podendo atuar desde o atendimento, ao planejamento, simulação e realização de todo um plano de procedimentos para atingir o resultado mais satisfatório.

Saiba mais sobre o Vectra XT e o Vectra H2.

Cirurgião plástico: seu paciente quer tirar a papada sem cirurgia. E agora?

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Brasileiros melhoraram sua relação com a pele durante a pandemia. O que vem agora? LER MAIS Autoestima pós-pandemia: 6 maneiras de apoiar seu paciente LER MAIS Crise e beleza: o que dermatologistas e cirurgiões plásticos esperam no período pós-pandemia

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.