Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

3 tecnologias ideais para potencializar os resultados da cirurgia plástica

19 de março 2021
por Redação
Tempo de leitura: 5 minutos

Cirurgia plástica é um assunto que gera muito interesse nas pessoas, por isso, o tema está sempre em pauta e a procura é grande. Porém, a segurança e o sucesso do pré e pós-operatório também são de extrema importância e não dependem apenas do médico e da cirurgia em si. Alguns cuidados são essenciais para evitar problemas durante e depois da cirurgia, como, por exemplo, o temido umbigo triste, principalmente na região do umbigo após a lipo. 

Ou seja, antes de ir para a sala de cirurgia, é fundamental que você oriente seus pacientes sobre a importância de fazer todos os exames solicitados, e após o procedimento, realizar alguns tratamentos no seu consultório, entrega um resultado superior e um pós-procedimento de sucesso. 

De olho no mercado de cirurgia plástica

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2020 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil foi o país onde mais se fez cirurgias plásticas estéticas em 2019, sendo o equivalente a 13,1% do total realizado em todo o mundo. Entre os procedimentos mais realizados pelos brasileiros estão: lipoaspiração (15,5%), aumento de mama (14,1%) e abdominoplastia (10,4%), seguida por cirurgia de pálpebra (9,7%). 

Apesar de ser um número significativo, não podemos fechar os olhos ao fato de que nos últimos anos os tratamentos estéticos menos invasivos, como a famosa bichectomia sem cirurgia e até outros procedimentos para rejuvenescimento e flacidez também ganharam muita força. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apesar de o Brasil ainda figurar entre os países com maior número de cirurgias plásticas realizadas por ano, técnicas minimamente invasivas como tratamentos a laser, ultrassom, peelings químicos e toxina botulínica encontram cada vez mais espaço nos consultórios e na cabeça de quem está procurando corrigir imperfeições.

Observando esses dados, separamos as três tecnologias mais modernas do momento que potencializam os resultados da cirurgia plástica e contribuem para um efeito ainda melhor. Conheça cada uma delas e indique aos seus pacientes! 

O fim da flacidez pós-cirurgia com Endymed

Atualmente, existem tecnologias muito modernas e eficientes que garantem tratamentos que auxiliam na manutenção pós-cirúrgica e ajudam a entregar um resultado ainda melhor aos pacientes. É o caso da plataforma de radiofrequência superpotente Endymed. Com ela, é possível com a ponteira Contour eliminar a flacidez depois da cirurgia, celulite e promover uma remodelação do contorno corporal. 

O poder da energia focada 3DEEP da plataforma combinada com os benefícios do vácuo proporciona o máximo em redução de celulite e flacidez. A massagem à vácuo duplica a entrega de energia e aumenta o aquecimento volumétrico da área de tratamento, eleva o fluxo sanguíneo e melhora a circulação das áreas afetadas. Uma ótima solução de tratamento para eliminar a flacidez depois da cirurgia.

Ancoragem muscular e manutenção do colágeno com Ultraformer  

Sabe aquele aspecto de “umbigo triste após a lipo” que é um incômodo para muitos pacientes? Ele pode ser resolvido utilizando  tecnologias disponíveis no mercado como o Ultraformer 3. Um tratamento que combina o ultrassom micro e macrofocado de última geração para flacidez e redução de até 20% da gordura localizada no abdômen. 

Ele estimula a produção e remodelação do colágeno do próprio paciente para combater a ancoragem muscular, melhorar a elasticidade e acabar com aquele aspecto de umbigo triste após a lipo. Com o ultrassom macrofocado do aparelho, é possível induzir a morte da célula de gordura com precisão das áreas mais compactas e com pregas maiores. Já o microfocado, faz uma retração tecidual que gera um estímulo de colágeno e melhora a flacidez. Ou seja, esse é ideal para acabar com o umbigo triste após a lipo.

Scizer: Upgrade na lipoaspiração!

O sistema de contorno corporal não cirúrgico, Scizer, também pode ser usado como um tratamento de  manutenção para manter e complementar os resultados da cirurgia plástica. Ele traz a evolução do ultrassom macrofocado para eliminar aquele tipo de gordura localizada difícil de perder, além de contribuir para eliminar a flacidez depois da cirurgia. 

Com a tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound), o protocolo do poderoso Scizer promove a imediata redução de medidas de áreas difíceis como abdômen, glúteos, coxas, flancos e culote. Tudo isso através do processo de necrose coagulativa, que reduz os depósitos de gordura localizada e melhora o contorno do corpo.

Satisfação máxima aos pacientes!

Referência no mercado há mais de 15 anos e presente nas melhores clínicas e consultórios, a Medsystems comercializa os aparelhos mais modernos e de alta tecnologia para entregar os melhores resultados e protocolos. Por isso, orientar seus pacientes a procurarem tratamentos estéticos que combinem tecnologias e criem protocolos eficientes com aparelhos como o Ultraformer, Endymed e Scizer, após a realização da cirurgia plástica, é essencial para complementar e garantir efeitos muito melhores no resultado do seu trabalho. 

Dessa forma, é possível alcançar bons resultados, atender individualmente às necessidades de cada corpo e garantir a satisfação dos seus pacientes – que, diga-se de passagem, é o propósito maior de todo cirurgião plástico! 

 

novidades-em-protocolos-esteticos

 

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS O tratamento da psoríase, alopecia e vitiligo agora é uma realidade LER MAIS Laser Quanta: do rejuvenescimento da pele à remoção de tatuagens LER MAIS Tecnologias com maior índice de satisfação para clínicas de cirurgia plástica

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.