Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Compare resultados: bichectomia sem cirurgia e outros tratamentos não invasivos

18 de janeiro 2021
por Redação
Tempo de leitura: 6 minutos

O receio do bisturi é algo bastante comum e que sempre esteve presente entre os pacientes no consultório. Isso porque nem todo mundo está disposto a enfrentar uma cirurgia para conquistar alguns anseios estéticos. Por este motivo, cada vez mais as pessoas estão valorizando os tratamentos e as novas tecnologias como o Ulthera ou Ultraformer 3 que proporcionam resultados menos invasivos para realizar tratamentos como a bichectomia sem cirurgia

Graças a revolução dos aparelhos dermatológicos, é possível garantir resultados incríveis em seus pacientes só com tratamentos estéticos não invasivos. Se antes alguns procedimentos eram realizados somente com um bisturi, agora o mercado oferece diversas opções – como é o caso do lifting e da bichectomia sem cirurgia – que garantem o rejuvenescimento e contorno facial de uma maneira minimamente invasiva e mais confortável. 

Conheça esses e outros procedimentos que podem ser realizados só com o uso das tecnologias certas e invista nesses aparelhos para realizar protocolos inovadores aos seus pacientes! 

Adeus, bisturi: aposte na bichectomia sem cirurgia!

Método tradicional: A bichectomia tradicional é feita por meio de um corte realizado no interior da boca, para a retirada das ‘bolas de bichat’, que são bolsas de gordura que temos ao lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. A cirurgia dura entre 40 e 60 minutos, é necessário alguns pontos e durante o pós-operatório é recomendado repouso de dois dias, afastamento das atividades físicas e uma dieta leve e fria para evitar desconfortos.

Método menos invasivo: com a bichectomia com Ultraformer, aparelho de ultrassom de última geração, é possível garantir o afinamento e definição do contorno facial, sem submeter seus pacientes a uma cirurgia. Isso porque a tecnologia é capaz de emitir ondas de ultrassom através dos seus transdutores micro e macofocados diretamente nos locais a serem tratados, estimulando a produção de colágeno e destruindo a gordura localizada nas camadas mais profundas da pele.  Com cerca de 3 sessões, com o Ultraformer III – a indicação varia de acordo com cada caso -, notam-se resultados muito satisfatórios, sem causar desconfortos e sem downtime. O procedimento é realizado com o uso de anestésico tópico e é indolor. 

Fox Eyes sem agulhas

Método tradicional: O procedimento é realizado com técnicas de elevação da região lateral dos olhos, ou seja, são aplicados fios de sustentação, com a função de elevar a cauda da sobrancelha, aliviando a sobreposição da pele nos cílios. O procedimento é realizado com anestesia local e sedação por conta do processo super invasivo. Corre-se o risco das cicatrizes ficarem proeminentes e a recuperação é um pouco dolorosa. 

Método menos invasivo: Para quem deseja dar um up no olhar, mas não quer passar por uma cirurgia para resolver o problema, o Ultraformer III é um ótimo aliado para o tratamento da região dos olhos. Com as ponteiras de 3.0, 2.0 e 1.5mm para pálpebra e supercílio, o aparelho utiliza a tecnologia microfocada, que atua sobre a área a ser trabalhada em duas profundidades: derme profunda e superficial. Com isso, realiza o levantamento do olhar e o efeito lifting da região de forma indolor e natural. 

Lifting facial sem dor

Método tradicional: Com o objetivo de suavizar e combater os sinais de envelhecimento, a cirurgia plástica de lifting facial é realizada sob anestesia geral e é necessário internação por cerca de 3 dias. O procedimento é completamente invasivo e doloroso. 

Método menos invasivo: O Ultra BeauJet é uma plataforma pneumática desenvolvida para remodelação dérmica que dispensa o uso de agulhas. Ideal para quem deseja minimizar as rugas e obter um efeito lifting, o aparelho distribui precisamente os compostos ativos em diferentes camadas da pele com precisão e cria microlesões. A tecnologia é poderosa, revitaliza a pele e proporciona um lifting de face e pescoço. Além disso, garante uma aplicação precisa e exata de soluções na derme, mínimo downtime e sem efeitos colaterais. 

Bye bye gordura localizada!

Método tradicional: A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada. O procedimento é realizado com anestesia geral ou sedação intravenosa, e é considerada uma cirurgia com um pós-operatório extremamente doloroso e complexo. Através de pequenos buracos na região desejada pelo paciente, é introduzido um líquido estéril para diminuir o sangramento e para que seja introduzido um tubo fino para soltar a gordura aspirada da região. A recuperação é lenta e dolorosa. 

Método menos invasivo: Com o ultrassom macrofocado Scizer é possível diminuir a gordura localizada, flacidez e melhorar o contorno corporal sem precisar de cirurgia. O Scizer é um sistema de contorno corporal não cirúrgico que utiliza a tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound), projetado para destruir os adipócitos na camada de gordura subcutânea, através de ultrasom terapêutico focalizado e não invasivo. 


É a melhor solução para eliminar de vez aquela gordura indesejada que dietas e exercícios físicos não resolvem. Além disso, é capaz de melhorar e estimular a produção de fibras de colágeno diminuindo a flacidez, dependendo do caso de cada paciente. O método é completamente indolor, não tem downtime e sem risco de hiperplasia.

Pálpebras renovadas

Método tradicional: A blefaroplastia é uma cirurgia estética para a retirada do excesso de pele e flacidez na região das pálpebras. A cirurgia é feita através de anestesia geral e no pós-operatório ocorre uma sensibilidade maior ou pequenos surtos de dor. É recomendado a prescrição de analgésicos para melhor conforto. 

Método menos invasivo: Amenizar rugas e a flacidez nas pálpebras é o sonho de quase todos os pacientes, certo? Mas tudo isso sem o uso de bisturi e com tecnologia fica ainda mais atrativo e seguro, concorda? A plataforma de radiofrequência 3DEEP, tecnologia exclusiva da Endymed, conta com a ponteira iFine especialmente desenvolvida para o tratamento de rugas e flacidez de pele em áreas delicadas como perioral e pálpebras, superior e inferior. A tecnologia possibilita protocolos como o EndyUP, que melhora a flacidez e rugas finas na região das pálpebras e, em poucas sessões, promove resultados imediatos, de maneira menos invasiva e sem dor.  

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.