Poros Dilatados

poros-dilatados

O que são poros dilatados?

Os poros são como dutos em nossa pele, por onde passam os pelos e a oleosidade. Essas cavidades tendem a ser mais estreitas na base e mais largas no ápice. Por isso, quando a pele passa muito tempo sem limpeza e esfoliação, o acúmulo de células deixa à mostra justamente a área mais larga deste duto, formando o que chamamos de poros dilatados. Quando isso ocorre, a pele fica com aspecto mais brilhoso que o normal.

Quais as causas dos poros dilatados?

A oleosidade e o acúmulo de células mortas são as principais causas dos poros dilatados. O acúmulo de impurezas e maquiagem também pode agravar o quadro.

Como evitar os poros dilatados?

Há algumas maneiras de se evitar os poros dilatados:

  • Procure um sabonete específico para seu tipo de pele;
  • Faça esfoliação;
  • Utilize um tônico facial e cremes que ajudem a controlar a produção de sebo.
  • Hidrate sua pele ao longo do dia;
  • Redobre o cuidado ao utilizar maquiagens.

Tratamento

Existem tecnologias capazes de reduzir o tamanho dos poros. O Endymed possui duas ponteiras para esta finalidade:

A Endymed Intensif usa o microagulhamento de ouro associado à radiofrequência para estimular o colágeno e reduzir o tamanho dos poros. Com ele, o médico pode escolher a profundidade ideal para o tratamento dos poros. Uma grande vantagem é a concentração do efeito nas camadas mais profundas da pele, o que permite uma rápida recuperação da pele após o procedimento.

Quando o paciente possui manchas, lesões ásperas e linhas finas, o médico poderá optar por uma tecnologia que também trata a camada mais superficial da pele.

A Endymed FSR é uma radiofrequência fracionada ablativa associada à tecnologia 3Deep. Ela pode ser usada isoladamente ou associada à Intensif para tratar poros e uniformizar a aparência da pele.