Lifting Facial

lifting facial

Que é lifting facial?

O Lifting facial é a cirurgia plástica que tem como objetivo remover excesso de pele e reposicionar tecidos que estejam deixando a face com uma aparência envelhecida. Por meio de uma técnica específica, o lifting realiza o que costumamos chamar de “levantamento do rosto”, amenizando os vincos e resgatando os contornos faciais. Atualmente, é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

No Brasil, o lifting facial compreende pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).

Como funciona o lifting facial?

O procedimento é realizado por meio de cortes que permitem que o profissional tracione a pele, remodelando os tecidos abaixo dela, que são posicionados para adicionar volume em áreas depressivas, reposicionando a musculatura do rosto.

A incisão pode ser feita na frente ou atrás da orelha, no couro cabeludo, na região temporal ou em sua parte inferior. Uma segunda incisão, abaixo do queixo, poderá ser necessária para minimizar o aspecto envelhecido do pescoço. Para fechar os cortes, são utilizadas suturas ou adesivos de pele. Vale lembrar que as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.

A cirurgia é feita com anestesia local e sedação, mas alguns casos podem requerer anestesia geral.

O que é Lifting sem Cirurgia?

São técnicas minimamente invasivas que melhoram os contornos da face sem a necessidade de cortes. Normalmente, estes procedimentos são realizados em consultório, sob anestesia tópica ou local. Na maioria dos casos, o paciente pode manter as suas atividades habituais, não havendo necessidade de repouso ou afastamento do trabalho.

Entre estas técnicas, estão a volumização facial com preenchedores ou bioestimuladores, os fios de sustentação e as tecnologias capazes de remodelar o contorno da face.

É comum que estas técnicas sejam realizadas em associação. Isso faz com que os resultados sejam potencializados.

Tecnologias com efeito Lifting

Nos últimos anos, surgiram tecnologias inovadoras capazes de melhorar os contornos da face, permitindo o adiamento ou até mesmo evitando a necessidade de cirurgia.

O Ultraformer é um equipamento que usa a energia do ultrassom Micro e Macrofocado para reduzir a gordura, contrair a camada muscular e ainda estimular o colágeno.

Isso permite a melhora da papada, contorno mandibular, redução dos sulcos, elevação da sobrancelha. Um outro efeito muito desejado é o afinamento da face, deixando-a mais triangular. Ele possui transdutores desenvolvidos para tratar sete diferentes profundidades, permitindo que o médico crie um protocolo personalizado para cada paciente, de acordo com a necessidade individual de cada um.

Outra novidade que está agitando o mercado é o ThermiTight. Este tratamento realizado com a plataforma Thermi, utiliza a radiofrequência injetável para reduzir a papada e melhorar o contorno mandibular.

Uma pequena cânula é introduzida abaixo da pele, provocando o aquecimento dos tecidos. Ele permite que o médico ajuste com precisão a temperatura com que deseja trabalhar.

Para cada indicação, utiliza-se uma temperatura específica.

A Ciência do calor

Utiliza a temperatura como um ponto de desfecho clínico

– Pele mais lisa 42oC
– Contração de septos fibrosos 55-65oC
– Derretimento de gordura 70oC
– Ablação percutânea de nervos 85oC

Duradouros, os resultados podem ser vistos a partir de um mês e vão melhorando gradativamente nos próximos 6 a 12 meses. Estudos mostram que pacientes permanecem melhores do que antes do tratamento por anos após sua realização.

Por ser um tratamento sofisticado com uma técnica avançada, somente pode ser realizado nas clínicas mais avançadas no Brasil e no mundo.