Estrias

tratamento para estrias

O que são estrias?

Quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele, forma-se um dos grandes pesadelos das mulheres: as estrias. São um tipo de cicatriz em forma de linha, que surgem em decorrência da redução da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas.

Quais as principais causas das estrias?

Normalmente elas ocorrem quando há estiramento da pele, ocasionado por um aumento do volume corpóreo. Algumas causas comuns desse aumento:

  • Gravidez;
  • Aumento de peso;
  • Colocação de prótese mamária;
  • Uso de anabolizantes;
  • Fatores hormonais, como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais;
  • Tratamentos prolongados com corticóides;
  • Fatores genéticos.

Como evitar as estrias?

Há algumas maneiras de evitar esse mal. Um deles é manter o corpo bem hidratado sempre, bebendo, no mínimo, dois litros de água por dia. Os cremes para estrias e as loções hidratantes também podem ser excelentes aliados.

Além disso, praticar exercícios físicos com regularidade e alimentar-se bem são outras formas importantes de reduzir os riscos de estrias.

Tratamentos

A plataforma Endymed possui duas ponteiras que permitem tratar estrias.

A ponteira Intensif traz o microagulhamento associado com radiofrequência, permitindo tratar profundamente as estrias com o mínimo de danos às camadas superficiais da pele. Isso permite resultados melhores do que o laser, com menor período de recuperação e risco de hiperpigmentação. Ela também aumenta a permeabilidade da pele a medicações e ativos para potencialização dos resultados.

A ponteira FSR utiliza a radiofrequência fracionada ablativa para estimular a formação de colágeno e melhorar o aspecto das estrias.