Epilação

epilacao

O que é a epilação?

Muitos confundem a depilação com a epilação, porém há diferenças básicas entre elas. Na primeira, os pelos são removidos inteiros desde a raiz, incluindo as camadas mais profundas da pele – inclusive o bulbo piloso – local onde o pelo nasce.

Já na depilação, somente a parte do pelo que está na superfície da pele é removida. Portanto, é natural que no primeiro processo os pelos levem mais tempo para crescer novamente.

Considera-se epilação a retirada dos pelos por meio de cera quente ou fria, laser, pinça, máquina depilatória, entre outros. A depilação é realizada por meio de lâminas, cremes depilatórios e descoloração.

Tratamento

O Excel HR (Hair Removal) é equipamento mais completo e seguro  para Epilação a Laser. Isso porque ele possui 2 laseres diferentes, o Alexandrite, que permite tratar pelos mais finos e claros em indivíduos de pele clara, e o 1064 que permite tratar pessoas de pele morena e negra.

Os dois laseres permitem o resfriamento da pele antes, durante e após o disparo, o que confere maior conforto e segurança para o paciente.

Outra opção é o equipamento XEO, por meio da ponteira ProWave, Luz Pulsada, é indicado para o tratamento de epilação, inclusive em fototipos mais altos, extremamente segura, com opção de 3 programas diferentes.