Flacidez

tratamento para flacidez

A flacidez significa perda de tonicidade da pele e dos músculos. Geralmente, a flacidez da pele ocorre quando as fibras de sustentação da pele começam a enfraquecer, e há perda das proteínas denominadas colágeno e elastina.

Quais são as causas da flacidez da pele?

As duas principais causas são a perda de colágeno e de água que ocorrem à medida que envelhecemos. Infelizmente não há como combater a flacidez por completo, mas é possível minimizá-la se mantivermos a atenção nos processos que aceleram o problema:

  • Obesidade;
  • Gravidez;
  • Variações de peso;
  • Má alimentação;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Sedentarismo;
  • Herança genética.

Como evitar a flacidez?

Em primeiro lugar, evite o excesso sol. Os raios ultravioletas danificam a epiderme e a derme, a camada mais profunda da pele, local onde se encontra o colágeno. A exposição ao sol é destrói a estrutura do colágeno, prejudicando a sustentação da pele.

Uma outra dica é treinar a musculatura, pois os exercícios anaeróbicos previnem o enfraquecimento das fibras musculares e melhoram a sustentação da pele.

Por último, é fundamental ter bons hábitos alimentares. Apostar em uma dieta rica em verduras, frutas, legumes e proteínas magras é um passo importante contra a flacidez, uma vez que esses alimentos contêm nutrientes e antioxidantes importantes para prevenir o envelhecimento natural da pele.

Tratamentos

O Ultraformer III é a  mais recente arma para o combate da flacidez. Trata-se de uma nova geração de ultrassom, que combina as tecnologias microfocada (usado na face para promover o efeito lifting, melhorando a aparência de linhas e rugas) e macrofocado (indicado para redução de flacidez e gordura corporal, levando a redução da gordura localizada na região da papada,  abdômen,parte interna das coxas e outras áreas.).

Por meio do uso da plataforma Ultraformer é possível realizar mais de 22 tipos de tratamentos estéticos não invasivos: rosto completo, terço médio, pescoço, flanco, abdômen e etc.

Outra opção para flacidez é a mais nova tecnologia de radiofrequência injetável, o Thermi Tight. Através de micro incisão, a radiofrequência é entrega abaixo da epiderme aquecendo de forma controlada a área tratada resultado em um tightening mais eficiente e duradouro.

O Thermi Tight aquece in loco e de forma totalmente controlada os tecidos, regenerando as fibras colágenas para o tratamento da flacidez cutânea que é o grande desafio para os dermatologistas!